quarta-feira, 13 de maio de 2015

Seriado Chaves

                   Roberto Gómez  Bolaños(1929-2015)

 Roberto um  cara inteligente, um grande ator, um escritor incrível, com seu humor saudável acabou nos conquistando e nos alegrando.
 Conhecido mundialmente como Chespirito, criador dos seriados (Chaves, Chapolin colorado entre outros) que fazem sucesso e que acabou conquistando diversos públicos no mundo.

 Como fã assumido de Carlos Gómez Bolaños tenho o maior orgulho dessa minha primeira postagem sobre o seriado Chaves.




Chaves um seriado de grande sucesso, que agrada crianças e ate idosos, um publico variado e que nunca se cansa de acompanhar todos os episódios.

Composto pelos atores Robertos Gómez Bolaños (Chaves), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Angelines Fernández (Dona Clotilde), Édgar Vivar (Senhor Barriga), Rubén Aguirre (Professor Girafales) entre outros.

O seriado se passa apenas em dois cenários: a vila, onde a maioria deles moram e ondem fica o famoso barril do chaves; e a escola, onde os personagens principais sempre ficam de recuperação.

Chaves: um garoto de 8 anos, que não conheceu os pais, se esconde em um barril sempre que leva um cascudo do Seu Madruga, um garoto ingênuo e medroso, vive sempre dando pancadas no senhor Barriga e depois dizendo "foi sem querer querendo", um garoto que sempre resolve suas "tretas" na base da pancada e um mito da zuera. 

Enfim, esse seriado faz parte da minha infância, juventude e vai fazer parte da minha velhice. Um seriado onde não possui baixaria, um seriado simples que me alegra, um seriado que vai alegrar várias e várias gerações.

Infelizmente vários desses atores não estão mais entre nós, mas deixaram sua marca e trajetória para nós.

E termino aqui essa postagem, com o maior orgulho de falar sobre esse importante seriado para mim.

#eternoChespirito





Nenhum comentário:

Postar um comentário